O Colégio Uirapuru fechou uma parceria com o Jornal JOCA, único jornal brasileiro para jovens e crianças. Com uma linguagem específica, o jornal traz notícias com imagens, cores e texto adaptado para que as crianças entendam o que acontece pelo mundo. O jornal possui as editorias de: Brasil, Mundo, Cotidiano, Comportamento, Tecnologia, Canal Aberto, Social, Finanças, Esporte, Coleção e Repórter Mirim. Para os que já estão aprendendo a língua inglesa, um caderno todo em inglês. A ideia é que o JOCA  incentive o gosto pela leitura e mostre aos alunos a importância de um jornal na vida do cidadão.
Inicialmente o projeto começa com os alunos do 5º ano, eles receberam em sala de aula a Editora Executiva do jornal, Stéphanie Habrich. Stéphanie é francesa e contou aos alunos que os jornais infantis fazem parte da cultura em países europeus e nos Estados Unidos. Explicou também como se produz um jornal, a equipe necessária, as reuniões de pauta, a função de cada profissional e como se dá todo esse processo até que a publicação chegue às escolas e às casas dos assinantes mirins.
Além de trabalhar com as notícias e na produção de um jornal, as professoras do Colégio poderão aumentar o repertório de atividades em sala de aula com quiz, exercícios de compreensão e atividades multidisciplinares, todas dentro do portal do JOCA. "É uma satisfação apresentar o mundo para as crianças, elas têm todo direito de se transformarem em leitores críticos, saber conversar, aumentar seu repertório e saber exatamente o que querem da sociedade” explica Stéphanie Habrich.
Quem quiser conhecer o Joca on-line, é só acessar www.jornaljoca.com.br