Garra, união e amizade. Estas foram as características que marcaram a Gincana Uirapuru 2017. Os vencedores foram conhecidos no sábado, dia 18 de março, em clima de tensão e muita emoção. No Ensino Fundamental II, o primeiro lugar foi para a Equipe Nawa (2.570 pontos), o segundo lugar foi para a Equipe Green Peace (2.440 pontos), e com 2.360 pontos o grupo Rain Forest conquistou o terceiro lugar. No Ensino Médio, o primeiro lugar ficou com a turma do 2ª Série B (2.510 pontos), com 2.260 pontos o segundo lugar foi para os alunos do 2ª Série C e o terceiro lugar foi conquistado pela 1ª Série C (2.250 pontos).
Neste ano, o tema foi “Cultivar e Guardar o Planeta. A Gincana Uirapuru se tornou uma tradição e um dos eventos mais aguardados por todos os alunos. Reuniu as seguintes provas: handebol, xadrez, voleibol, futebol, basquete, queimada, escalada, cabo de guerra, produção de vídeo, videogame, bola na camisa, tomba latas, acerto ao alvo, quique a bola, natação, prova solidária, prova cultural, desenho da camiseta, pintura, grito de garra, paródia de comercial, freestyle com bola e a tão esperada apresentação artística, onde os alunos precisaram cantar, tocar e dançar.
A prova solidária aconteceu dias antes, quando alunos visitaram e ajudaram instituições da caridade de Sorocaba. Este momento é muito importante pois há trocas de experiências e vivências que ficarão marcadas para sempre na vida desses adolescentes. Na sexta-feira aconteceu a maioria das provas esportivas e no sábado, as provas artísticas. A Gincana Uirapuru promove a união, desperta a garra e a vontade de vencer de nossos alunos, mas mais do que isso, a amizade é o ponto alto deste evento. Os alunos da 3ª série se emocionaram muito, num clima de amizade e despedida. O Ginásio foi tomado pelo colorido das camisetas e gritos de garra. Os pais, muito presentes durante os ensaios e preparativos, estiveram no ginásio para assistir as apresentações.
“A Gincana mostra a importância da amizade entre nossos alunos, prova disso é a forte presença, todos os anos, de ex-alunos”, explica Prof. Duda.
Confira alguns momentos marcantes da Gincana Uirapuru 2017.