O alunos do 8º ano visitaram o Jornal Ipanema. A visita faz parte do Projeto Jornal, onde os alunos do Colégio Uirapuru produzirão sozinhos um jornal. Para isso, foram conhecer como funciona uma redação, reuniões de pauta, como se monta o “boneco”(desenho de como ficará a edição), a diagramação e todos os ajustes até que a edição esteja nas bancas. A turma foi recebida pelo Editor Chefe do Jornal Ipanema Urbano Martins, Ele falou um pouquinho sobre a rotina de um jornalista, da importância em ler e escrever  e  da responsabilidade que tem em apurar a notícia,. “Com a internet, cada vez mais o jornalista não deve confiar em tudo o que lê. É preciso apurar os fatos e sempre lutar pela imparcialidade, ouvir sempre os dois lados. O jornalista tem uma responsabilidade muito grande em passar informações sérias e confiáveis para a sociedade”, explica Urbano.

Os alunos ainda visitaram os estúdios da Rádio Ipanema, participaram da programação ao vivo e conversaram com os apresentadores. As professoras Ana Luiza Bastos (História) e Vivian Pretti (Geografia) estiveram acompanhando a visita.

Confira algumas fotos da visita dos alunos ao Jornal Ipanema.