No dia 5 de março a turma da 3º série A visitou o Lar Escola Monteiro Lobato. Esta ação faz parte das atividades da Gincana 2015, que tem como tema Pequenas Atitudes, Grandes Mudanças. Os alunos foram recebidos pelo coordenador  da entidade, Ricardo Campos. Campos realizou um tour por todas as dependências do Lar, explicou como tudo funciona, o processo de seleção, a metodologia aplicada e as atividades extra curriculares em que as crianças selecionadas podem participar.

O objetivo era promover a integração entre os adolescentes por meio de um bate-papo. Os alunos do Uirapuru conversaram com os do 9o ano e compartilharam ideias, vivências e reflexões acerca dos programas governamentais (FIES, PROUNI) de Ensino Superior, a preparação para o vestibular e o sonho em cursar uma universidade. O bate papo teve a introdução dos alunos Pedro, Nafis e Iago. Eles contaram que sempre estudaram em escolas públicas e que conseguiram bolsa de estudo por meio do Projeto ISMART – Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos. O ISMART é uma entidade privada, sem fins lucrativos que identifica jovens talentos de baixa renda, de 12 a 14 anos, e lhes concede bolsas em escolas particulares de excelência. Este projeto ainda dá acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional. “Nós estamos aqui para mostrar que podemos tudo o que sonharmos, basta querer. Ter ido para o Colégio Uirapuru nos abriu uma série de oportunidades, de vivencias e de sonhos, que pareciam ser impossíveis. Aproveitem as oportunidades e lutem, os sonhos podem ser realizados”, disse Iago.  Para a aluna Brenda Silva essa troca de vivências é muito positiva para todos. “A Gincana nos possibilita viver muitas emoções e esse Projeto de Motivação é uma troca de vivência que com certeza vamos guardar para toda vida”, comemora.

Além do bate papo, os alunos também promoveram atividades como queimada e jogo de futebol com os alunos do 6oano.

Confiram algumas fotos da visita ao Lar Escola Monteiro Lobato: