Nos dias 11 e 13/10, os alunos do 7° ano estiveram no laboratório de Biologia a fim de ter contato com os grupos vegetais estudados nos 3° e 4° bimestres.
        Durante esta aula prática os alunos verificaram as principais estruturas e características presentes nas briófitas, através da visualização de musgos em uma lupa. Também foi possível verificar a fase esporofítica das samambaias, vegetais pertencentes ao grupo das pteridófitas.
           Para estudarem as gimnospermas, os alunos exploraram exemplares de pinheiros, bem como estróbilos e pinhões, estruturas pertencentes a este grupo vegetal. Por fim, visualizando vasos de lírios, os alunos entraram em contato com o grupo mais diversificado do planeta, as angiospermas, que apresentam como novidade evolutiva as flores e os frutos.
Confira algumas fotos da aula prática.