O Colégio Uirapuru ficou extremamente orgulhoso com o empenho e os resultados positivos de seus alunos na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia). Foram 19 medalhas, sendo 1 de ouro, 10 de prata e 8 de bronze. A olimpíada é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A prova foi enviada por e-mail pela Comissão e aplicada pelos professores do Colégio. Neste ano, participaram alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio.

Marcos Alves dos Santos, professor de Matemática e um dos responsáveis pela preparação dos alunos para as Olimpíadas, explica que cerca de 25 alunos, entre o 9º Ano e o Ensino Médio, procuram e se interessam em participar de algumas Olimpíadas. “Fiquei surpreso com os resultados. Competir é algo natural do ser humano, mas fiquei muito feliz em ver que esse movimento gera expectativa, ansiedade, mas muito mais do que isso, se reflete em aprendizado, motivação para o conhecimento, interesse em participar e, claro, o sonho de conquistar uma medalha. Nossos alunos já possuem a cultura de participar de competições como essa. Estamos muito felizes, todo o esforço e empenho refletem em resultados positivos”, comemora.

Além da OBA, alunos do Colégio Uirapuru participam de alguns eventos como Olimpíadas de Matemática, Olimpíada de Astronomia, MOBFOG, Olimpíada de Física, Desafio BM&Bovespa, Desafio Facamp, entre outros.

Confira a lista dos alunos premiados na XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia:

9º ano do Ensino Fundamental

Daniela Annunziata Masaro - Medalha: Bronze
Thais Ayumi Birque - Medalha: Bronze

Beatriz de Paula Abdalla - Medalha: Prata
Eduardo Albano de Aquino Botura - Medalha: Bronze
Isabella Arca Vieira - Medalha: Bronze
Johanna Bernecker - Medalha: Prata
Juliane Raissa de Almeida Santos - Medalha: Ouro
Kathleen Caroline Weiss - Medalha: Prata
Leonardo Sanches Antelmi - Medalha: Prata
Lucas Lopes Nardi - Medalha: Prata
Lucas Sanches Germano - Medalha: Bronze
Lucas V Menezes - Medalha: Bronze
Luiza Dias Seghese - Medalha: Prata
Mauricio Hiroki Ando - Medalha: Prata
Natassha Calisa Tanada de Andrade - Medalha: Bronze
Rafael Augusto Alcalai Diniz - Medalha: Bronze
Rafael de Souza Emidio da Silva - Medalha: Prata
Victor Gabriel Bassan Battaglini - Medalha: Prata
William Hiroshi Fukuda - Medalha: Prata
                                                                                                                                                                 Parabéns aos alunos pela exitosa participação!