Nesta quarta-feira, 05 de outubro, a turma dos Eagles (5º ano), realizou o Cambridge English: Movers, um dos três testes de proficiência de Língua Inglesa arquitetados especialmente para estudantes do Ensino Fundamental I. O exame cobre as quatro habilidades da língua - leitura, escrita, compreensão e oralidade -, trabalhadas extensivamente durante todas as fases do projeto Lively Bird, com o apoio do livro didático da editora Cambridge.

Durante a prova, aplicada por examinadores certificados vindos de São Paulo, os alunos foram testados em três etapas: uma prova de áudio, um teste de leitura e escrita e, finalmente, uma entrevista com o examinador, totalmente em Inglês, onde nossos “students” colocaram em prática todo o vocabulário aprendido até hoje.

Cambridge English:Movers é um ótimo método para atestar a aprendizagem, uma vez que não existe reprova - os resultados são divulgados com "escudos" para cada habilidade da língua; quanto mais escudos, melhores os resultados.

Mesmo com todo o nervosismo esperado no dia do tão aguardado exame, nossos Eagles se saíram muito bem nas provas e voltaram para casa com mais uma grande conquista em suas bagagens. Great job, guys! We're proud of you!                                                                                                                                                  Teacher Barbara