Professoras: Denise Meneses, Juliana Giamboni Lopes e Lilian Krieger

No mês de maio iniciamos o projeto “Comic Strips” e finalizamos em setembro. As histórias em quadrinhos têm como objetivo estimular o pensamento criativo, ampliar o vocabulário em inglês, aumentar o leque de meios de comunicação, incorporando a linguagem gráfica às linguagens oral e escrita.  Servem também como recurso para transmitir o conteúdo de maneira lúdica e o engajamento do aluno é maior devido à descontração do material.

Primeiramente, os “Peacocks” entraram em contato com o universo das histórias em quadrinhos.  Conheceram as histórias do Snoopy, Garfield, Monica’s Gang e Mafalda.  Posteriormente, em como produzir uma história em quadrinho. Utilizamos a internet, livros, iPads e histórias em quadrinhos para mostrar este universo tão amplo e como fonte de pesquisa para o projeto.

No mês de agosto em sala de aula, os alunos desenharam seus personagens e cenário e escreveram as falas no papel.  A etapa final foi levar estas histórias para os iPads.

Clique e confira abaixo a produção dos alunos: