É com muita alegria que o Colégio Uirapuru apresenta a “Turminha Uirapuru”. Com uma linguagem específica, mais irreverente e divertida, os personagens chegam para fortalecer a relação dos alunos com a escola. Cada personagem possui uma personalidade; com isso, diversos assuntos serão abordados de maneira dinâmica, com conteúdos educacionais e sociais importantes para as crianças.

Florzinha, Zoca, Tico, Galileu, Dandy, Tina, Zizoom farão a alegria dos alunos. Para os responsáveis pela Agência Bëwe Building Brands,idealizadora pelo projeto, é interessante que os alunos entendam as diferenças de personalidade presentes em cada personagem. Um é artista, o outro aventureiro, o outro gosta de tecnologia e essa diferença é muito comum na vida das pessoas. Segundo eles, o ser humano precisa aprender a conviver com as diferenças culturais e sociais e, assim, agregar os valores positivos de cada um.

Para a coordenadora do Colégio Uirapuru, Maura Bolfer, será muito importante utilizar os personagens para conversar com as crianças. “A presença dos mascotes no convívio diário da Educação Infantil possibilitará momentos de reflexão sobre questões sociais e da vida real. Os personagens se aproximam do imaginário das crianças e, até mesmo, dos conflitos vividos por elas. Já no Ensino Fundamental, os personagens ganham outra dimensão, como por exemplo a de empatia, do colocar-se no lugar do outro para tomada de decisões sobre atitudes, procedimentos e valores”, explica Maura.

A partir de hoje, os alunos estarão em contato constante com os personagens da Turminha Uirapuru. Para apresentar a turma, durante esta semana, cada portão de entrada receberá totens dos personagens.

Entenda um pouco sobre cada personagem da Turminha Uirapuru:

. Florzinha: Sempre preocupada com o meio ambiente, Florzinha é uma menina muito atenta a tudo o que fazemos para manter um equilíbrio sustentável no meio em que vivemos. Ela mostra a importância de economizar água e energia, de reciclar o lixo, de se alimentar bem, de evitar desperdícios e de cuidar das plantas e dos animais. No Colégio, seu lugar preferido é o Quintal Uirapuru.

. Zoca: Louco por esporte e super alto astral, Zoca é o menino que topa tudo para não ficar parado, adora brincar com bolinhas de gude ou mesmo fazer uma escalada. Ele sempre incentiva seus amigos a estarem juntos. Zoca faz questão de mostrar a importância do esporte para se ter uma vida mais equilibrada e disciplinada. No Colégio, gosta muito de estar nas quadras.

. Tico: Dócil e amigo das crianças, Tico vive uma vida livre, leve e solta. Muito atento a tudo, é um observador nato e adora voar por lugares diferentes e desconhecidos. Ele adora comer sementes de girassol e receber um bom cafuné. O que ele mais gosta de fazer é escutar histórias. Onde tem uma criança lendo, pode ter certeza que o Tico vai chegar. Por isso, seus lugares preferidos são as árvores ao lado da Biblioteca Infantil.

. Galileu: Ele adora tecnologia e não sossega enquanto não entende como as coisas funcionam. Adora montar, desmontar e fazer experiências com seus conhecimentos. Galileu vive antenado em tudo que acontece de novo. Seu lugar preferido no colégio é o Laboratório de Ciências e Mídias

. Dandy: Uma boa trilha de bicicleta ou explorar uma caverna são atividades que fazem parte da vida do nosso corajoso amigo Dandy. Apaixonado por viajar e conhecer novos lugares, Dandy faz sempre amizades por onde passa. Gosta de um bom papo com pessoas diferentes, aprendendo novas línguas e diferentes culturas. Quando a turma quer uma boa aventura é o Dandy que tem todas as dicas. Em seu diário guarda todas as fotos dos lugares que já explorou.

. Tina: Cores, formas e tintas são suas ferramentas preferidas. Tina é uma menina criativa que adora dar vida a tudo que imagina através de sua arte e pinturas. Adora observar as coisas por ângulos incomuns e mostrar que tudo pode ser encarado de diversas maneiras. Adora aulas de artes e as exposições do colégio.

. Zizoom: Pronto para ajudar a turminha, Zizoom foi projetado pelo amigo Liu Lee. Ele adora o Berçário e, como os bebês ainda estão aprendendo a andar, Zizoom dá a maior força lá dentro. Em sua barriguinha existe um compartimento XPTO multifuncional de última geração capaz de esquentar mamadeiras, contar histórias, projetar luzes coloridas e desaparecer com as fraldas sujas.