Na edição de 2016 da competição Canguru de Matemática, os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio tiveram um desempenho exemplar. Os alunos do Uirapuru conquistaram honrosamente 20 medalhas, sendo 06 de ouro, 05 de prata e 09 de bronze. A Canguru de Matemática é um evento internacional, organizado no mês de março pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Neste ano, participam aproximadamente seis milhões de estudantes.

Diferentemente de outras olimpíadas de matemática, a Canguru não visa somente buscar talentos na área, o concurso tem como objetivo atrair os estudantes e mostrar-lhes que a Matemática pode ser interessante, útil e mesmo tempo divertida.

Os objetivos da Canguru, abaixo listados, estão em consonância com a proposta de ensino que adotamos aqui no Colégio:

• Estimular o gosto e o estudo pela Matemática.
  • Atrair os alunos que têm receio da disciplina de Matemática, permitindo que estes descubram o lado lúdico da disciplina.
  • Tentar que os alunos se divirtam ao resolver questões matemáticas e percebam que conseguir resolver os problemas propostos é uma conquista pessoal muito recompensadora.

Parabéns aos alunos!

Confira a lista de nossos medalhistas:

1.

Luiz Felipe Nakazone