Na manhã do dia 05 de fevereiro, os alunos do Colégio Uirapuru, que foram aprovados no vestibular, foram recebidos pelas turmas do Ensino Médio. A recepção aconteceu no prédio 2 do colégio e contou com a presença do Diretor, Professor Arthur Fonseca Filho, Suzana Higa -  Coordenadora do Ensino Médio, além de professores e colegas. Todos foram recebidos com muita alegria e alguns tiveram suas caras pintadas e cabeças raspadas.

Os mais novos universitários entraram em todas as salas dos 1.os, 2.os e 3.os. anos. Eles conversaram um pouco com os alunos e relataram a experiência com os vestibulares, os medos e a sensação de vitória.  José Vitor Tomazela, aprovado em Medicina na Unesp e Engenharia da Computação na USP, UNICAMP e UFSCAR, contou que foi um ano muito difícil, de muito estudo, mas que sempre teve todo o apoio e suporte da escola. Mariana Claudino Pim, aprovada em Engenharia Mecânica na USP, Unicamp, Unesp e Utfpr; disse que o apoio dos professores foi fundamental. As alunas Júlia Souza Pinto Camanho, aprovada em 1º. Lugar em Gastronomia no Senac e Nutrição na USP e Mariana Kiyone França Carvalho Takahashi, aprovada em Gastronomia no Senac, falaram sobre a importância em se dedicar aos estudos, mas em manter sempre uma atividade prazerosa como praticar esportes. Fabiana Kurokawa Hasimoto, aprovada em Nutrição na USP, Unesp, Unicamp e Fuvest, falou ainda sobre a importância do apoio das famílias.

Para a coordenadora do Ensino Médio, Suzana Higa, é uma grande satisfação viver este momento. “Estamos orgulhosos e com um sentimento de dever cumprido. Todo o esforço valeu a pena”, comemora.

Confiram algumas fotos: