Para iniciar o ano letivo de 2015, no dia 22 de janeiro, o Colégio Uirapuru organizou um café da manhã de boas-vindas aos professores, seguido de palestra com Professora Rosaura Soligo, mestre, doutoranda e pesquisadora na área de Educação.

O diretor, Professor Arthur Fonseca Filho, deu início ao evento com um bate-papo descontraído. Falou da alegria em ver todos os professores presentes e da importância do trabalho em equipe dos docentes.

A coordenadora, Professora Maura Bolfer, deu seguimento à programação com a apresentação da palestrante. “Como formar alunos comprometidos com a própria aprendizagem” foi o tema da palestra. Soligo falou sobre a importância dos professores em encantar seus alunos e conseguir conectar suas vivências com o ensino.

Segundo ela, atividades bem planejadas fazem com que o aluno entenda que o que a escola propõe responde a suas necessidades. Dessa maneira, ligam-se os objetivos de ensino com os objetivos pessoais de aprendizagem. Para Soligo, os resultados dessa metodologia são muito positivos pois revelam que o ensino pode ser potencializado de maneira prazerosa.

Confira alguns momentos: