No período de 18 a 21 de maio de 2016, os alunos do 7° ano realizaram o estudo do meio visitando Ilha do Cardoso, Cananeia e a comunidade Quilombola Mandira.

Na Ilha do Cardoso, os alunos visitaram os diferentes ecossistemas da Mata Atlântica, como o manguezal, a mata de restinga,a vegetação costeira e o costão rochoso. Nesta visita, visualizaram a imensa biodiversidade presente nestes ecossistemas e tiveram imenso contato com a natureza.

Em Cananeia, além de verificar a história de uma das primeiras cidades colonizadas do Brasil, participaram de uma apresentação de Fandango, gênero musical muito enriquecedor da comunidade caiçara.

Na comunidade Quilombola Mandira, compreenderam a grande riqueza histórica do local, bem como os hábitos, as formas de sustento e as imensas conquistas daquela população.

Este estudo do meio desenvolveu o conhecimento sobre toda a riqueza biológica da região, assim como a realidade das comunidades locais. São esses conteúdos que que se convertem em princípios de sustentabilidade e tolerância, elementos básicos na construção da cidadania.

Confiram algumas fotos: