Os alunos do 7° ano visitaram o Instituto Butantan em São Paulo, em meados do mês de abril. Inicialmente, foi apresentado aos alunos um vídeo, detalhando a origem e o funcionamento da instituição.

Posteriormente, os alunos conheceram o Museu Histórico, prédio que era utilizado como celeiro e, então, foi criado o primeiro laboratório do Instituto. Os alunos também conheceram o Museu de Microbiologia, visualizando diferentes tipos de microrganismos, bem como as possíveis patologias que causam.

Por fim, percorreram o museu biológico do Butantan, visualizando diferentes espécies de répteis, anfíbios e aracnídeos. Este estudo do meio é bastante relevante, pois expõe conceitos trabalhados durante o 7° ano.

Confira algumas fotos: