Durante o mês de março, os pais dos alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I do Colégio Uirapuru foram convidados a participarem das Oficinas de Matemática. Segundo a coordenadora Andrea Vazatta é muito importante essa participação para que os pais possam ajudar seus filhos durante os estudos. “Hoje as crianças aprendem matemática de uma maneira diferente da que foi ensinada aos pais. Muitas vezes elas querem tirar suas dúvidas, mas os pais não sabem arrumar instrumentos para ajudar os filhos. Nesse novo método, os pequenos desenvolvem uma inteligência essencialmente prática, que permite reconhecer problemas, buscar selecionar informações, tomar decisões e, portanto, desenvolver uma ampla capacidade de lidar com a Matemática”, explica Andrea.

Nas oficinas os pais se comportam como se fossem alunos. A Profa. Silvia Mara elabora um texto para que eles possam entender mais sobre esse novo método e depois é aplicado um exercício prático, no qual eles poderão questionar e desenvolver as habilidades exigidas. Para o 5o ano o tema será fração e para o 4o ano Divisão.