No Laboratório de Mídias os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I estudaram inglês com o professor Gabriel Martins de Jesus usando o aplicativo Duolingo.

O Duolingo é um dos mais famosos aplicativos de ensino de idiomas do mercado, funciona de maneira fácil e é bastante útil para quem está estudando inglês. Para as aulas do 3º ano, a equipe de Tecnologia Educacional do colégio criou uma conta para os alunos no aplicativo, com o usuário e senha, cada aluno acessou o aplicativo e iniciou no nível básico.

Os exercícios começaram, perguntas para correlacionar imagens às suas respectivas palavras, áudios e outras atividades foram propostas no aplicativo, que avança, de acordo com as suas respostas, acertos e erros.

Outro fato interessante do aplicativo é que reproduz em áudio as palavras em inglês, ajudando o usuário a dominar também sua pronúncia, tornando assim as aulas do professor Gabriel um ambiente audiovisual rico para explorar o vocabulário em inglês.

Os alunos do 3º ano continuarão a dar respostas e seguir em frente com novas perguntas em inglês no aplicativo Duolingo.