No mês de março, a turma dos Penguins do Lively Bird (1º ano) deu início a um projeto que será realizado ao longo do ano: o uso de livros de literatura. Os livros de literatura são considerados importantes porque podem utilizar aspectos mais lúdicos que os didáticos e, dessa forma, serem eficientes do ponto de vista pedagógico. São adotados de forma paralela aos materiais convencionais, sem substituir os didáticos. Para iniciar o projeto, o livro escolhido foi “Knuffle Bunny”, de Mo Willems.

Para começar, os alunos entraram em contato com o livro, fizeram a leitura e assistiram a animação da história contada. Eles também puderam relacionar o tópico “My Family” (Minha família), com os personagens da história.

Para retratar uma das cenas mais marcantes do livro, nossos Penguins fizeram uma máquina de lavar repleta de roupas e com o Knuffle Bunny mergulhado entre elas.

Confiram algumas fotos dessa divertida atividade: